Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Produção Acadêmica

Quando comecei o mestrado em administração meu principal intuito era o de preparar o caminho para o meu retorno à docência. Eu dei aula durante seis anos e sempre nutri o interesse em voltar para esse mundo. Meu colegas de trabalho, chefes e subordinados sempre escutaram esses meus planos e recebi o incentivo de vários deles para a realização desse mestrado.
Até o início do mestrado eu não percebia todo o lado de pesquisa que acompanha a vida acadêmica, e tenho que confessar que fiquei muito interessado na possibilidade de construir conhecimento novo através da pesquisa. Revisitar, questionar e testar modelos propostos.
O trabalho cooperativo envolvido na preparação de uma pesquisa e artigo, é por si só um fator motivador para o trabalho. Fruto desses primeiros passos comecei a minha (ainda) tímida produção.
Escrevemos, um colega (o Alexandre, professor da ESIC), o nosso orientador (Professor Alexandre Graeml) e eu um artigo sobre as teorias de Charles Fine aplicadas às mudanças geradas pelo IPod no setor do infotenimneto (= informação + entretenimento).
Este trabalho foi aceito para apresentação no European Operations Management Association (EurOMA), que ocorreu em Junho/2008 na Holanda e no SIMPOI da FGV-SP, em Agosto/2008.

Quem tiver interesse em ler o artigo... é só me mandar um e-mail (ricardo@engelbert.com.br).

Nenhum comentário: