Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Aprendendo com a Internet


Cursos de Inglês:
Estes sites são 100% em inglês e 100% grátis.
Uma opção comercial é o www.englishtown.com.br... Não é grátis mas pode-se fazer testes e contratar o serviço.
Cursos em Universidades Americanas:
open.yale.edu Aqui você pode ter a experiência exata de frequentar as aulas de uma das mais importantes universidades americanas. As aulas têm vídeo e áudio. Além disso todo o material, incluindo as transcrições estão disponível no site. Tudo em inglês.
ocw.mit.edu O MIT oferece mais de 1.800 cursos abertos na Internet. Alguns deles inclusive traduzidos ao português. Poucos têm conteúdo de áudio e vídeo, mas não deixam de ser muito interessantes.
Cursinho pré-vestibular:
http://www.cursinhoweb.com.br/ Nesse site, que é de uma empresa que oferece outros cursos pagos, você pode complementar seus estudos para o vestibular ou simplesmente atualizar-se em cultura geral. Existem opções de serviços pagos mais elaborados nesse site mesmo.
Geografia:
www.google.com/earth Com esse serviço você consegue "viajar" pelo mundo todo e conhecer pontos turísticos.
Livros:
http://www.dominiopublico.gov.br/ Várias obras que têm seu conteúdo liberado para download legal pela web.
Infantil:
http://www.aulavaga.com.br/ Uma série de joguinhos educativos para crianças.
Negócios:
educacao.sebrae.com.br Cursos de como montar um pequeno negócio. Desde marketing até finanças.
Informática:
200.244.52.139/curso Um projeto da Embratel para a capacitação em HTML, PHP, LINUX, etc.
info.abril.uol.com.br/dicas Um site de dicas para resolver problemas simples de informática. Redes domésticas, segurança, etc.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Engelbert, seria possível deixar comentários breves sobre cada um dos sites, é que... não tem como lembrar de todos só ouvindo a rádio. Até +

Rafael Vieria disse...

Excelente post! Eu mesmo já comecei o curso de física no MIT. É muito bom e fácil de entender. Acho que vale a pena para quem quer sair da rotina, além de coneguir um conhecimento extra em uma nova área.

Abraço!

Наталья disse...

Obrigado pela lista de recursos úteis. Para a lista de escolas de Inglês, gostaria de recomendar o site da Escola de Inglês Online EnglishPapa https://englishpapa.com/. Aqui todos podem escolher uma maneira conveniente de estudar, e a escola oferece a primeira aula experimental para passar Onlay gratuitamente.