Páginas

domingo, 24 de agosto de 2008

Paciência e diplomacia



Quem me conhece, seja no ambiente de trabalho, de estudo, de casa, de cozinha, de amizade, de bate papo... sabe que sou uma pessoa paciente e tranquila.

Nesses últimos tempos, em novos ambientes profissionais, me descobri exercitando muito estas características e canalizando-as para o exercício da gestão de pessoas e para a diplomacia com clientes e pares.

Não é o caso de que não utilizava essas competências antes, mas é que não tinha tempo de exercitar a reflexão e a fixação dos conceitos e resultados.

Minhas frases favoritas para quando começo a ficar "P" da vida no trabalho:

1. Isso não é, nem de longe, a parte mais importante da minha vida. (Minha família é !!)

2. Isso também vai passar !! (Retirada de uma fábula... e que vocês já devem conhecer)

Minhas atitudes preferidas:

1. Seja franco, direto, mas extremamente educado ao dar os "feedbacks" ou fazer uma crítica.

2. Trate os outros de forma melhor ao que você gostaria de ser tratado. O que pode ser aceitável para você pode ser uma afronta para outras pessoas.

3. Cultive um ambiente agradável ao seu redor

4. DÊ o exemplo. SEMPRE !!

Nenhum comentário: