Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Trás um pra mim também !

O poder gera, em muitas pessoa, uma fome por mais e mais poder. Mais pessoas para comandar, maios espaço, maiores salas. Uma verdadeira roda-viva da ambição. Em várias situações nem existe uma real necessidade ou justificativa, mas simplesmente a necessidade de estar "por cima". Gosto de contar essa piada que serve para ilustrar, de forma divertida, essa situação.

Um sujeito, não muito instruído, iria pela primeira vez a um restaurante muito chique. Como não sabia como se portar em um lugar desses um amigo o aconselhou a imitar os pedidos de um vizinho de mesa.
E lá foi ele. O vizinho começou o pedido:
- Uma salada ceasar, por favor.
- Uma pra mim também – emendou o sujeito.
- Um filé bem passado.
- Um pra mim também – completou o outro.
- Pra beber eu gostaria de uma taça de vinho tinto.
O sujeito, mais que depressa: - Uma taça pra mim também.
O vizinho ficou encafifado com a coincidência.
Logo depois da refeição o vizinho chamou o garçon e pediu:
- Por favor, você poderia me trazer um engraxate ?
O sujeito, terminando de engolir, logo emendou:
- Trás um pra mim também !!!
O vizinho, achando tudo aquilo ainda mais estranho oferece:
- Meu senhor. Nós podemos compartilhar o engraxate.
Ao que o sujeito bruscamente respondeu:
- Nada disso... Eu como o meu ... e você come o seu.

Nas empresas já vi isso acontecer várias vezes ! Você já pediu seu engraxate hoje ?

Nenhum comentário: