Páginas

domingo, 14 de setembro de 2008

Internet e Emprego

Estou fazendo esse post para complementar e organizar o tema, discutido no programa 91Minutos, sobre emprego e Internet.
Na verdade a pergunta chave que fizemos foi: como usar a Internet para arrumar um emprego ?
Aqui vão algumas dicas que valem pra todos os casos, estando ou não procurando emprego, e mesmo para ajudar no processo:
- Mantenha suas informações sempre atualizadas e disponíveis na Internet. Vários sites oferecem o cadastro de curriculum gratuitamente. Preste bastante atenção, pois alguns cobram pelos serviços depois de 7 ou 30 dias.
- Participe de redes de relacionamento tais como LinkedIn e Plaxo para manter-se conectado com pessoas da sua área de atuação. Aproveite para ser "apresentado" a outras pessoas. Cuidado com o que escreve no seu Orkut, Blog e afins. Seu futuro empregrador pode consultar essas informações na hora da seleção.
- Cadastre suas informações diretamente nas empresas em que você gostaria de trabalhar. Cuidado para não atirar para todo lado.
- Durante o processo de seleção utilize a internet para pesquisar sobre a empresa, a consultoria de RH e os entrevistadores. Isso ajuda na hora da conversa.
- Mantenha um e-mail de uso particular para o cadastro em sites, redes sociais e empresas de RH. Assim você não perde os contatos ao mudar de emprego.
- Use a Internet para manter-se atualizado sobre o seu setor de atuação. Envie e-mails para colegas de outras empresas para manter o contato e informar sobre suas atividades e crescimento.

Links citados no post (e outros relacionados):
www.linkedin.com
www.plaxo.com
www.curriculum.com.br
www.empregos.com.br
www.bne.com.br
www.bumeran.com
www.monster.com
www.debernt.com.br
www.michaelpage.com.br
www.catho.com.br
www.manager.com.br

Um comentário:

Emprego MS disse...

I'm currently looking for a job and using my net to find one, then I saw your blog and read it. This site is very useful especially to unemployed guys like me that is looking for a stable job. Thanks!